sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nas Terras do Ouro


Este livro foi escrito por Maynee Reid e traduzido por Filemon de Alvarenga e Souza e publicado pela Empresa Editora Brasileira, de São Paulo. Não tem ano da publicação mas pela gramática e ortografia revela-se tratar de uma obra muito antiga.

Trecho da obra:

"Poucos dias depois, espessa neblina se envolvia ainda a cidade de Nova Orleans, quando um carro fechado se dirigia em direção ao Lago Ponchartrain, a cujas margens já se derramara muito sangue para ajustar contas de honra..." (p. 31).

Pesquisando sobre o autor (Mayne) encontrei no Wikipédia o nome de Thomas Mayne Reid (04 de abril de 1818 - 22 de outubro de 1883) e pela bibliografia deste último e a semelhança do conteúdo, "parece" tratar do mesmo escritor.

Segundo consta, Thomas Mayne Reid, foi um escocês-irlandês -americano romancista . "Capitão" Reid escreveu romances de aventura parecidos com aqueles escritos por Frederick Marryat e Robert Louis Stevenson . Ele era um grande admirador de Lord Byron . Esses romances conter ação que ocorre principalmente em indomada configurações: o Oeste americano , México , África do Sul , o Himalaia , e Jamaica.

Se a esta obra estiver realmente vinculada ao autor descrito no Wikipédia, este livro deverá ser adicionado à bibliografia.


Fonte do texto e Links: WIKIPEDIA

Fonte da imagem: arquivo pessoal sergio/elane
@Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição!