quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um médico na tempestade - Eduardo Adami (1966)

A primeira série de livros antigos adquiridos foi composta de quatro livros, entre eles, este que estamos postando. Encontra-se em boas condições de uso, apesar de necessitar de um trabalho para manutenção.
SINOPSE: O personagem, formado em medicina, exercerá sua função no interior. A história é uma narrativa  de um jovem que reconstitui suas experiências, êxitos e fracassos na medicina, assim como, a superação de problemas na sua área.
CITAÇÕES DO LIVRO: 
"Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, está ao lado a medicina aliviando, consolando, mitigando... e padecendo, como mãe carinhosa." Miguel Couto

(...) O coração do feto acelerava. Como a mãe, estava sofrendo também. A desgraça de um repercutia no outro. O ocitócico quando não alivia, mata. Os sintomas maus foram aparecendo. A cada minuto decorrido, o caso se agravava. (p. 70).

Fonte da imagem: arquivo pessoal sergio/elane
@Direitos Reservados

2 comentários:

  1. Aimôpai! kkkk Meu véi, você vai formar um biblioteca retada, é isso e em frente.

    Não li esse livro, mas, tenho uma sobrinha médica que tem e leu. Por ela saber que gosto de ler muito, sempre me fala que é um livro que todos os médicos deveriam ler e olhe que ela é formada há quatro anos atrás.

    Beleza!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, SIBA, a história é linda...se não econtrar aí e quiser ler, avise...abraçoo

      Excluir

Obrigado pela sua contribuição!