quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Doutor Jivago - Boris Pasternak (1958)

Histórico: livro integra nosso acervo pessoal, sendo adquirido em junho de 2012. O livro foi publicado em 1958 mas pelas pesquisas e buscas que fizemos, este deve ter sido publicado em 1962.

Sinopse: Desde que o governo russo forçou Pasternak a renunciar ao Nobel de 1958 e proibiu sua publicação, o livro ganhou status de romance político. Abrangendo o período entre 1903 e 1943. 'Doutor Jivago' legou ao mundo um dos mais belos temas de amor da história do cinema.  

Citação: (...) Seguiam seguiam e, quando cessava o canto fúnebre, julgava-se ouvir, como a continuá-lo, cantarem as pernas, os cavalos e o sôpro do vento.
Os transeuntes se afastavam para que passasse o cortejo, contavam as coroas, persignavam-se. Curiosos se juntavam à procissão, indagando: "De quem é o entêrro?" (...)

Dica: apesar de termos este livro no acervo, é possível fazer o download através desse link: http://www.creatiblogs.pt/post/download-livro-dr-jivago-fid-53352

Caso você leia esse livro. Por favor, retorne a este blog e registre um comentário sobre o livro ou nos mande um e-mail: sergioferreira1966@gmail.com ou arielferro5@gmail.com
.
Fonte da imagem: arquivo pessoal sergio/elane
@Direitos Reservados

6 comentários:

  1. Boa noite meu amigo e irmão...que bom te ver navegando novamente,,,e agora divulgando livros...muito legal isso meu querido...deixo abraços fraternos de boa noite pra ti e muita paz sempre...transmita um beijo pra nossa querida Elane...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Everson, livro é um ótimo remédio para a solidão, para os desanimados e uma gde fonte de inspiração e conhecimento, ficamos felizes com vc aqui, obrigado, um gde abraço meu e da Elane, volte mais!!

      Excluir
  2. Boa noite meninos,
    Uma bela iniciativa
    achei o máximo.
    Com certeza eu volto,
    beijos pra vocês..

    ResponderExcluir
  3. Já Dr. Jivago, não li, mas, assistir ao filme várias vezes, filmaço! O livro pelo que sei de muitos que leram é muito bom, ótimo!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dizem que os livros sempre são melhores que os filmes...

      Excluir

Obrigado pela sua contribuição!